Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renan arquiva pedido de impeachment de Lewandowski

Presidente do Senado afirma que denunciantes não se conformam com o resultado da votação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu arquivar um pedido de impeachment apresentado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, por ter permitido o fatiamento da votação do processo que cassou o mandato da presidente Dilma Rousseff no último dia 31.

A decisão permitiu que Dilma preservasse o direito para exercer funções públicas. Em decisão lida do plenário, Renan disse que é “evidente” que carece de justa causa a denúncia contra Lewandowski. “Ao contrário do alegado pelo denunciante, o presidente do Supremo Tribunal Federal foi reconhecidamente diligente na condução do processo, como expressamente reconhecido por senadores e senadoras que participaram do julgamento, despachando e decidindo tempestivamente as petições, questões de ordem e recursos que eventualmente lhe foram endereçados”, afirmou Renan.

Para o presidente do Senado, os autores do pedido estão ainda “inconformados” com o resultado do julgamento, que culminou no afastamento da presidenta Dilma Rousseff, mas manteve seu direito a exercer funções públicas posteriormente. “Em qualquer processo litigioso, toda decisão agrada a alguns e desagrada a outros atores envolvidos, sem que o inconformismo com o resultado macule a independência e a imparcialidade do julgador. No caso objeto da denúncia, a solução adotada não se afasta de outras deliberações de Sua Excelência [Lewandowski] na presidência do processo no Senado Federal”, acrescentou.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos Bittencourt

    COMO É QUE PODEREMOS CONFIAR NO STF DAQUI PARA FRENTE ???

    Curtir

  2. Sávio Ávila Rodrigues Avila

    A medida primeira é retirar Renan da presidência do Senado enquadrando-o pelos desserviços prestados e aí sim impetrar o impeachment a quem rasgou a constituição descaradamente cometendo o maior crime , falso protetor da carta magna.

    Curtir

  3. Claudio Aaron Ribeiro

    Heis ai dois personagens do time dos que lutam para manter o Brasil como sempre foi…mesmo com idade avancada nao percebem que seus dias estao se esgotando nesse mundo e jogam fora a oportunidade que tem de fazer algo pelas pessoas… lamentavel.. So Deus na causa!!

    Curtir

  4. Thales Resende

    Ué, são amigos!!! Um defende o outro e o outro defende o um!!! São da mesma laia!!! Vermes

    Curtir

  5. Fábio Luís Inaimo

    Relevando o fato desta notícia se encontrar aqui no rodapé, Renan Canalheiros Tu pensas que estas assando uma Pizza, mas é tua batata que ta assando!

    Curtir

  6. Napoleao Gomes

    São dois membros da mesma quadrilha, mas a quadrilha do Renan tem um braço chamado por STF!

    Curtir

  7. Osmerivaldo de Sa Alves

    Será que há interesse mútuo por aí? Um querendo aumento de salário e outro esperando ter o mesmo tratamento de Dilma pós Impeachmente?

    Curtir