Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Havia funcionários em área atingida por rompimento de barragem da Vale

Segundo a companhia, o resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil

Uma barragem de rejeitos de minério de ferro da Vale rompeu-se na tarde desta sexta-feira, 25, na cidade de Brumadinho, próxima a Belo Horizonte. Em nota divulgada às 15h51, a mineradora , a Vale afirma que “havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas”. “Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida”, diz a mineradora.

A empresa afirma que a prioridade máxima agora é “apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais”.

“A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos”, diz a Vale.

Veja também

Segundo a companhia, o resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. A empresa afirma que não há confirmação sobre a causa do acidente.

Em postagem no Instagram, a prefeitura de Brumadinho pede que a população fique longe do rio Paraopeba.