Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Reintegração em SP tem confronto entre PM e moradores

Operação na Zona Leste precisou do apoio da Tropa de Choque, que lançou bombas de efeito moral para conter as 1.700 pessoas que invadiram terreno

Por Da Redação 26 mar 2013, 12h26

A Polícia Militar de São Paulo entrou em confronto com um grupo de moradores nesta terça-feira em uma operação de reintegração de posse de um terreno na Zona Leste de São Paulo.

Os policiais atuam na retirada de 1.700 pessoas que invadiram um terreno particular na Avenida Bento Guelfi, no Jardim Iguatemi, periferia da cidade. Após a invasão da área no ano passado, centenas de pessoas ergueram casas de alvenaria no local.

Bombas de efeito moral foram lançadas contra os invasores após o início do confronto com os policiais, por volta das 6h. A Tropa de Choque precisou ser acionada. A PM não informou quantos homens participam da operação.

Segundo o processo de reintegração que corre na Justiça paulista, a área possui 130.000 metros quadrados. Em agosto do ano passado, cem casas foram construídas. Agora, são mais de 600. De acordo com a decisão judicial, a desocupação do local deve ser imediata já que “o número de pessoas que ocupam o terreno só vem aumentando”.

Continua após a publicidade
Publicidade