Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuo na alta do IR e Coreia do Norte nas manchetes do dia

Horas após dizer que o governo estudava o aumento do Imposto de Renda, o presidente Michel Temer afirmou que não enviará proposta sobre o tema ao Congresso

O recuo do governo no aumento do Imposto de Renda e a ameaça do presidente americano Donald Trump contra a Coreia do Norte estão nas manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira. A equipe econômica cogitava criar uma nova alíquota, de 30% ou 35%, para salários mais altos como forma de aliviar o caixa em 2018. No entanto, segundo o Globopara especialistas e até vice-líder do governo, medida acabaria sendo um tiro no pé. O Estado de S.Paulo destaca que Kim Jong-un conseguiu miniaturizar um arma atômica. Resposta de Trump foi de que o ditador enfrentará ‘fogo e fúria’.

Folha de S.Paulo
Temer cogita nova alta de imposto, mas exclui o IR
Horas após dizer que o governo estudava o aumento do Imposto de Renda, o presidente Michel Temer afirmou que não enviará proposta sobre o tema ao Congresso. A opção de elevar outros impostos, porém, não está descartada e pode ser usada caso não haja novas receitas para cobrir a meta de déficit de 2018, de R$ 129 bilhões. Para evitá-la, Temer conta com a aprovação da reforma da Previdência e de medidas como a reoneração da folha de pagamento. 

Gestão Alckmin rompe contrato, e preso fica sem tornozeleira
A gestão Geraldo Alckmin alegou falhas no serviço e decidiu romper contrato com a empresa Synergye, que monitora quase 7.000 presos por tornozeleira eletrônica em SP. Não há previsão de normalização. A Secretaria de Administração Penitenciária diz que não terá como vigiar os 4.500 presos do regime semiaberto que saem diariamente para trabalhar nem os 2.500 com direito a saídas temporárias. 

O Globo
Após forte reação, Temer recua de alta de imposto
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fora o primeiro a reagir, dizendo que elevação de IR não seria aprovada na Casa e que os brasileiros “não aguentam mais impostos”. Com a arrecadação em queda, o governo pode ter de ampliar o déficit fiscal previsto para 2018.

O Estado de S.Paulo
Coreia do Norte já tem ogiva para míssil; Trump ameaça
A Coreia do Norte enfrentará “fogo e fúria como o mundo nunca viu” se continuar com suas ameaças aos EUA, afirmou o presidente Donald Trump. A ameaça foi feita após a revelação de que o regime de Kim Jong-un conseguiu miniaturizar uma ogiva nuclear, tornando-a capaz de ser acoplada a um míssil intercontinental. A fabricação de uma ogiva que pode ser transportada por mísseis é uma etapa-chave no caminho para um país se tornar potência nuclear. 

Valor Econômico
Temer confirma e depois nega possível alta do IR
O presidente Michel Temer confirmou ontem, em São Paulo, que os ministros da área econômica estudam a elevação a alíquota máxima do Imposto de Renda para pessoas físicas. No início da noite, em nota, o Palácio do Planalto negou que encaminhará proposta sobre o assunto ao Congresso Nacional.

Jornal do Commercio
O risco de esvaziamento da Hemobrás
Equação formada por denúncias de corrupção, erros na gestão, falta de investimento da União e um ministro da Saúde com interesses políticos abre flanco para que um dos empreendimentos mais importantes para o Estado sofra ameaça de esvaziamento.