Recorde do ano: 2,2 toneladas de cocaína dentro de barco em Pernambuco
Polícia Federal e Marinha interceptaram a embarcação após alerta de entidade internacional

A Polícia Federal acaba de contabilizar nesta terça-feira, 16, a quantidade total de droga encontrada dentro da embarcação interceptada pela Marinha e pela própria corporação no domingo, 14, na costa de Pernambuco: 2,2 toneladas de cocaína. É a maior apreensão de cocaína no Brasil em 2021.
Inicialmente, estimou-se que havia 1,5 tonelada de droga no interior do barco.
Cinco pessoas foram presas em flagrante e levadas para Recife, onde o caso foi registrado. Elas foram autuados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
O alerta às autoridades brasileiras foi dado pelo Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcótico (MAOC – N), sediado em Lisboa/Portugal, da Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e da National Crime Agency (NCA/Reino Unido), com quem a PF mantém uma parceria.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.