Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quadro de saúde de Alencar é estável

Ex-vice-presidente permanece consciente

Por Da Redação 10 fev 2011, 17h58

O quadro de saúde do ex-vice-presidente José Alencar é estável, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele permanece consciente e vem sendo tratado com medicamentos. O boletim, no entanto, não traz informações sobre os exames a que Alencar vem sendo submetido.

O ex-vice-presidente foi internado na tarde de quarta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apresentando um quadro de peritonite, inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal. O cardiologista Roberto Kalil Filho, que faz parte da equipe que trata de Alencar, evitou entrar em detalhes sobre o estado de saúde do paciente.

Na manhã desta quinta, Alencar recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Dilma ficou na unidade médica por 45 minutos, conversou com Alencar por cerca de 30 minutos e ouviu um relato da equipe médica que atende o ex-vice-presidente.

Alencar trava há mais de 13 anos uma luta contra um câncer na região abdominal. Sua internação anterior ocorreu em 22 de dezembro, quando passou por cirurgia de emergência em razão de uma hemorragia digestiva.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade