Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quadrilha rouba R$ 80 mi em eletrônicos da Samsung

Bando armado levou 40.000 equipamentos eletrônicos de uma fábrica da Samsung em Campinas (SP). Cerca de 30 ladrões participaram do roubo

Um grupo de trinta assaltantes fez um roubo milionário na madrugada desta segunda-feira em uma fábrica da Samsung, em Campinas, no interior de São Paulo. Armados com fuzis, os ladrões fizeram duzentos reféns e roubaram cerca de 40.000 aparelhos, entre tablets, smartphones e notebooks. Avaliações preliminares estimam que o valor da carga roubada seja de 80 milhões de reais.

No fim da noite, o bando assaltou uma van que transportava funcionários do turno da noite na rodovia Dom Pedro I. Vestidos com o uniforme da empresa, os bandidos entraram no local se passando por empregados. Dentro da fábrica, renderam os vigilantes, fizeram duzentos funcionários reféns e executaram o roubo. Ninguém ficou ferido. O grupo fugiu pela rodovia em sete caminhões lotados de material eletrônico.

Em nota, a Samsung informou que está cooperando com a investigação. “Estamos muito preocupados com este incidente. Felizmente, ninguém ficou ferido. Temos cooperado plenamente com a investigação policial em curso, e faremos o nosso melhor para evitar qualquer recorrência”. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso. Vigilantes que trabalhavam na empresa na hora do assalto foram ouvidos nesta segunda-feira. Imagens do circuito de segurança da fábrica estão sendo examinadas para identificar os integrantes da quadrilha.

A polícia também informou que os bandidos conheciam o local, como, por exemplo, onde estavam guardados os objetos mais valiosos. Funcionários da empresa relataram que os assaltantes os obrigaram a agir como se estivessem trabalhando normalmente para não levantar suspeitas. A ação teria durado cerca de três horas. A Polícia Militar foi avisada, mas quando chegou ao local os bandidos já haviam fugido.

(Com Estadão Conteúdo)