Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

PT quer alianças com PSD de Kassab no interior de SP

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h37

Por AE

São Paulo – Enquanto o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, quer uma coligação com o PSDB na capital em 2012, o PT corre por fora para obter o maior número de alianças com o novo partido pelo Estado, desidratando assim as parcerias dos tucanos pelo interior.

No dia 19 de novembro, o PT fará seminário para discutir as alianças. No encontro, serão debatidas alianças com PSD, que encontram resistência do PT paulistano, oposição ao prefeito.

Em reunião da Executiva estadual, na semana passada, o PT paulista definiu que vai intensificar também a aproximação com o PMDB de olho em 2014. A estratégia é ampliar o número de prefeituras aliadas no Estado, preparando o terreno para disputar o governo paulista em 2014.

Publicidade

O presidente do PT paulista, Edinho Silva, teve dois encontros com Kassab. O partido quer a aproximação com o PSD, inclusive num segundo turno na capital, a depender do cenário. “A construção de ampla política de alianças no levará ao crescimento em 2012, construindo caminhos para que possamos disputar em condições de vitória o governo paulista em 2014 e para que São Paulo se constitua no cenário favorável para a reeleição de Dilma em 2014”, diz resolução aprovada no diretório estadual na sexta-feira. O texto, elaborado há mais de um mês, mas aprovado agora, menciona a parceria de Alckmin e Dilma. “O governo paulista se mostra mais aberto ao diálogo e se coloca como parceiro do governo Dilma.” A resolução, no entanto, classifica a parceria de “verniz político”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade