Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PT confirma candidatura de Humberto Costa no Recife

Partido rejeitou nesta segunda recurso apresentado pelo atual prefeito, João da Costa, que teve a maioria dos votos nas prévias partidárias

O diretório nacional do PT confirmou a candidatura do senador Humberto Costa à prefeitura do Recife. Nesta quarta-feira, a cúpula do partido negou um pedido do atual prefeito, João da Costa, que ainda pleiteava o direito de buscar a reeleição. Foram 49 votos contrários ao recurso, 19 favoráveis e 3 abstenções.

A confusão na disputa petista teve início nas prévias partidárias da legenda no Recife, no mês passado. João da Costa, que disputava com o deputado federal Maurício Rands, venceu a votação. Mas Rands alegou que houve irregularidades na elaboração da lista de pessoas aptas a votar. O caso chegou ao plano nacional. Uma segunda votação estava marcada quando Maurício Rands acabou desistindo para apoiar o senador Humberto Costa, que entrou na disputa de forma extemporânea – e apoiado pela Executiva Nacional.

Com a decisão desta segunda-feira, o partido oficializa a candidatura de Humberto Costa, que só corre riscos se João da Costa decidir recorrer à Justiça.