Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Protesto no Centro do Rio tem tentativa de invasão ao TJ

Grupo pede a liberdade dos três Black Blocs presos na última quarta-feira

Por Da Redação 6 set 2013, 19h27

Um novo protesto nesta sexta-feira no Centro do Rio começou com mais um embate entre policiais e manifestantes. Um grupo de cerca de cem pessoas fechou parte da Avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais da região, para pedir a libertação dos três integrantes do Black Bloc presos na quarta-feira passada.

A confusão começou por volta das 17h30, quando algumas pessoas tentaram invadir o prédio do Tribunal de Justiça (TJ). Seguranças e policiais militares agiram para conter o grupo, e houve confronto. Ovos e até uma lata de lixo foram arremessados na direção dos policiais. Um manifestante teve uma fratura no dedo e foi levado ao hospital Souza Aguiar.

Leia mais:

Leia mais: Justiça decreta prisão preventiva de integrantes do Black Bloc

O ato foi marcado pelo Facebook na quinta-feira e ganhou força nesta sexta, com a decisão da Justiça de decretar a prisão temporária do trio de manifestantes. Os presos são administradores da página Black Bloc RJ, usada para agendar protestos na cidade. Detidos em flagrante, os suspeitos foram indiciados por formação de quadrilha armada e incitação à violência. A partir da nova decisão, os suspeitos podem ficar até 30 dias em presídio, renováveis por mais 30.

LEIA TAMBÉM:

Protestos levam Exército a reduzir desfile de 7 de Setembro

Manifestantes planejam pintar os rostos para driblar restrição às máscaras

Polícia prende integrantes do Black Bloc em casa

Continua após a publicidade

Publicidade