Protesto improvisado no Rio pede melhorias no BRT
Avenida das Américas ficou interditada por duas horas. PM foi acionada

A terça-feira não foi um bom dia para o transporte do Rio de Janeiro. Enquanto um novo problema nos trens revoltou passageiros, que atearam fogo em um vagão na Zona Norte, o BRT foi alvo de um protesto improvisado na Zona Oeste da capital. Dezenas de pessoas ocuparam a Avenida das Américas, na altura da estação Magarça do BRT Transoeste, por mais de duas horas.
O grupo que foi se aglomerando na hora exige melhores condições do transporte e reclama dos veículos sempre lotados das longas filas nas estações de embarque. O trânsito ficou complicado na região e alguns passageiros chegaram a ficar quatro horas nos veículos à espera da liberação da via. A manifestação começou por volta das 8h30 e só terminou perto das 11h.
Passageiros descontrolados danificaram um dos coletivos. O Batalhão de Choque da Polícia Militar e usou balas de borracha e spray de pimenta para liberar a via. A paralisação deixou as estações superlotadas e a Secretaria Municipal de Transportes reforçou a frota para normalizar a circulação dos veículos mais rapidamente. O titular da pasta, Carlos Osório, foi ao local conversar com os manifestantes e prometeu melhorias no sistema.