Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Problema na rede elétrica atrasa trens da SuperVia

Linhas operaram com atraso de 30 a 50 minutos e por mais de cinco horas; dez usuários invadiram os trilhos e depredaram trens

Por Da Redação - 29 ago 2013, 09h43

Um problema nos cabos de energia elétrica interrompeu a viagem de três trens nas linhas de Santa Cruz e Japeri entre 6h20 e 11h50 desta quinta-feira na capital fluminense. Em decorrência do problema, os ramais operaram com atraso de 30 a 50 minutos por mais de cinco horas. A média normal é de 15 minutos entre uma composição e outra.

Segundo a SuperVia, dois trens seguiam de Santa Cruz para a Central do Brasil, e outro no sentido Japeri-Central. O problema ocorreu quando as composições passavam pelas estações Engenho de Dentro e Oswaldo Cruz. Com o auxílio de agentes, os passageiros desembarcaram na via e caminharam até a plataforma das estações, de onde seguiram viagem em outros trens.

Os trens da linha Japeri estão circulando por uma via auxiliar e ainda não há previsão para normalizar o serviço. Cerca de 570 000 pessoas circulam pelas linhas da SuperVia todos os dias.

Depredação – Após a ocorrência, dez passageiros ocuparam as linhas e arremessaram pedras e pedaços de madeira nos trens. A SuperVia acionou o grupamento da polícia rodoviária e os batalhões da área.

Publicidade

Por medida de segurança, as estações entre Deodoro e Engenho de Dentro precisaram ser fechadas. Os maquinistas das outras composições estão sendo orientados a reduzir a velocidade ao passarem pelo local.

Leia também:

Passageiro cai de trem superlotado em movimento no Rio

Trem atropela funcionária da Supervia

Publicidade

(Atualizado às 15h03)

Publicidade