Clique e assine a partir de 9,90/mês

Problema em avião da Latam cancela voos de SP a Madri e Paris

Airbus A350, que voaria para a capital francesa no domingo 23, não chegou a sair da pista porque um dos sensores localizados na asa indicou uma falha

Por Luiz Felipe Castro - Atualizado em 25 dez 2018, 11h18 - Publicado em 25 dez 2018, 11h15

Um problema apresentado por um Airbus A350 da Latam que sairia do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP) a Paris na noite de domingo 23, causou o cancelamento de novos voos da companhia para a capital francesa e também para Madri, na Espanha.

O voo LA8108, com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, não chegou a sair da pista porque um dos sensores localizados na asa do Airbus A350 indicou uma falha. Segundo a empresa, o avião passou por uma “manutenção corretiva”.

Caso o voo não tivesse sido cancelado, o mesmo avião faria o trajeto de volta, de Paris a Guarulhos, no voo LA8101 na segunda, 24, e, ao chegar à Grande São Paulo, faria novo trajeto de ida e volta para Madri, na Espanha – o voo LA8064 partiria no dia 24 e o LA8065 no dia 25.

No entanto, como o Airbus A350 teve de passar por manutenção, os quatro voos, para e de Paris e Madri, foram cancelados. Segundo comunicado da Latam, os voos para a capital francesa foram reprogramados e os passageiros que voariam de/para Madri foram “acomodados em companhias parceiras e/ou encaminhados para o destino final por outras rotas da empresa.”

Continua após a publicidade

Confira, abaixo, a nota da Latam:

A LATAM Airlines Brasil informa que uma de suas aeronaves Airbus A350 está passando por uma manutenção corretiva após um dos seus sensores localizados na asa indicar uma falha. A aeronave faria o voo LA8108 (São Paulo/Guarulhos – Paris), de domingo (23), e o LA8101 (Paris – São Paulo/Guarulhos) de ontem (24). Chegando no Brasil, a mesma aeronave partiria para Madrid na Espanha, com o número LA8064 (São Paulo/Guarulhos – Madrid) de hoje (24) e voltaria como LA8065 (Madrid- São Paulo/Guarulhos) hoje (25). Todos os quatro voos foram cancelados e os passageiros estão recebendo a assistência necessária.

Os passageiros com destinos de/para Paris tiveram os seus voos reprogramados e os que voariam de/para Madrid foram acomodados em companhias parceiras e/ou encaminhados para o destino final por outras rotas da empresa.

A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Continua após a publicidade

Belo Horizonte

Um outro problema envolvendo um voo da Latam está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na madrugada da última quinta-feira 20, um avião decolou de Guarulhos, pouco depois da meia-noite, teve de fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins.

O Boeing 777 que levava 339 passageiros em um voo para Londres, capital inglesa, sofreu uma pane. Durante a aterrizagem, os pneus da aeronave foram danificados. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, a pista foi interditada às 1h43 e liberada totalmente para pousos e decolagens somente às 22h48. A concessionária informou que o reparo da aeronave, que teve vários pneus danificados, foi concluído às 21h58.

A Latam informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que todos os passageiros do voo foram transportados para o Aeroporto de Guarulhos, onde embarcaram em outro avião da empresa para Londres. Na sexta-feira, 21, uma equipe de investigadores esteve no local para uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave que, além dos passageiros, estava também com 16 tripulantes a bordo.

(com Agência Brasil)

Publicidade