Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois políticos, duas prisões, duas capas: Crivella e Cunha

A nova edição de VEJA, com idêntico conteúdo, circula com duas capas: uma para o Estado do Rio de Janeiro, outra para o restante do país

Duas fotos, de frente e de perfil, tiradas em uma delegacia do Rio, fazem parte da história de vida de Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, senador licenciado da República pelo PRB e líder nas pesquisas para a prefeitura do Rio. Reportagem de cinco páginas em VEJA desta semana explica como se deu essa prisão até agora desconhecida – e também por que ficou desaparecido por 26 anos o inquérito de 117 páginas que contém as imagens.

A reportagem está na edição distribuída em todo o Brasil a partir deste sábado. No Estado de Rio de Janeiro, é a capa. No restante do país, o recheio da revista é o mesmo, mas na capa está Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara preso em Brasília na última semana. Ao perceber que seria levado pela Polícia Federal a Curitiba, ele acionou o Planalto: “Vocês precisam fazer alguma coisa.”

A revista traz ainda detalhes da delação que complica o presidente do Senado, Renan Calheiros, ao relatar como ele recebia as propinas do petrolão, entre outros destaques.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Martiny2008 a ver

    Se todos que têm comentado nessas reportagens contra Crivella, realmente cancelarem suas assinaturas, prevejo um grande prejuízo. Bem feito. Quem manda publicar ato ilegal de um delegado como se fosse atitude louvável? A Veja precisa de melhor assessoria jurídica kkk k

    Curtir

  2. Decio Amaral Filho

    Os extremistas de direita deveriam entender que fato não tem lado. Por diversas vezes achei que a postura desta revista era claramente de direita e ainda acho, mas querer denegrir um meio de comunicação por não concordar com a opinião que ele publica, é ser demasiadamente extremista e aí ambos os lados (direita e esquerda) perdem a razão. Aconselho o leitor a assistir a propaganda na televisão. Não existe montagem ,e o candidato Crivella manifesta com clareza seu verdadeiro caráter. O sol não pode ser escondido com” peneiras”.

    Curtir

  3. Edilene Matos

    Isso é mentira, Crivella nunca foi preso. Isso tudo é intriga para prejudicar o candidato que esta ganhando. Política suja do adversário. Meu voto é Crivella 10.

    Curtir

  4. Soraia S. carmo

    Matéria tendenciosa que só visa acabar com a imagem do Crivella! Pesquisem sobre o que realmente aconteceu antes de julgá-lo. Meu voto é 10!

    Curtir

  5. Edilene Matos

    Que vergonha, matéria tendenciosa e maldosa. Que coisa feia Veja, que nível chegou a política no Brasil. Mas ainda tenho esperança com o Crivella 10.

    Curtir

  6. Se fosse uma mentira absurda a respeito do Freixo os leitores da Veja não questionariam uma vírgula e compartilhariam sem pensar, mas como é um fato concreto sobre o adversário do “esquerdista” estão todos dando chilique!

    Curtir

  7. CRIS MENEZES

    Olha que capa mais banal!!!! Uma semana antes das eleições no Rio e fazer uma matéria tosca dessa pro Rio é muita perda de tempo! Veja mais uma vez querendo manipular as eleições. Pena que o povo já não é mais trouxa em acreditar e sinceramente fiquei achando que era algo terrível… lavagem de dinheiro ou algo pior, mas fazer um capa e gerar toda essa expectativa parabéns!!! Vcs são bemmm toscos!!!! Crivella vai ganhar e não adianta fazer capa pra isso!

    Curtir

  8. CRIS MENEZES

    Crivella vai ganhar e não vai precisar fazer capa pra isso!Olha que capa mais banal!!!! Uma semana antes das eleições no Rio e fazer uma matéria tosca dessa pro Rio é muita perda de tempo! Veja mais uma vez querendo manipular as eleições. Pena que o povo já não é mais trouxa em acreditar e sinceramente fiquei achando que era algo terrível… lavagem de dinheiro ou algo pior, mas fazer um capa e gerar toda essa expectativa parabéns!!! Vcs são bemmm toscos!!!!

    Curtir