Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe holandês é soterrado por avalanche

O príncipe holandês Johan Friso foi hospitalizado na Áustria depois ter sido soterrado por uma avalanche de neve na província de Vorarlberg, informou a imprensa austríacos.

Friso, de 43 anos, é um dos filhos da rainha Beatrix. Ele teve que ser levado para o hospital universitário de Innsbruck, informou a agência de notícias austríaca APA, que não ofereceu detalhes sobre seu estado de saúde.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia local e, segundo testemunhas, Friso permaneceu quase 15 minutos sepultado pela avalanche. De acordo com o prefeito de Lech, Ludwig Muxel, o príncipe teve que ser reanimado pelos socorristas.

A embaixada da Holanda na Áustria evitou fazer qualquer comentário.

A rainha Beatrix, o príncipe herdeiro Willem-Alexander, sua esposa Maxima e suas três filhas chegaram domingo a Lech. A família real holandesa se hospeda frequentemente em Lech para praticar esportes de inverno.

Friso é o segundo filho da rainha Beatrix e irmão de Willem-Alexander. Como o governo holandês não autorizou seu casamento, Friso não é oficialmente parte da família real holandesa e, portanto, não é considerado na linha de sucessão ao trono.