Clique e assine a partir de 9,90/mês

Primeiros pacientes transferidos do Hospital Badim recebem alta

Hospital que pegou fogo no Rio diz que 18 dos pacientes transferidos foram liberados; ainda há 59 pessoas internadas em outras unidades médicas

Por Agência Brasil - 14 set 2019, 18h09

O Hospital Badim informou neste sábado, 14, que já receberam alta 18 pacientes transferidos para outros hospitais do Rio de Janeiro durante o incêndio da última quinta-feira, 12. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, ainda há 59 pacientes internados em outros hospitais.

A nota ressalta, no entanto, que nem todos que continuam internados inalaram fumaça do incêndio. “A maior parte segue internada mantendo o tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim”, diz a nota.

No total, 11 pacientes morreram no incêndio. Alguns já foram enterrados entre sexta, 13, e sábado. A Polícia Civil investiga o incidente, que começou em um gerador de energia localizado no subsolo do prédio mais antigo do Badim. Na manhã de hoje, peritos policiais estiveram no subsolo do prédio atingido e recolheram partes do equipamento.

Ainda será necessário retirar uma peça específica, que está dentro do gerador, mas para isso será necessário o auxílio da empresa que faz a manutenção do equipamento. Assim que a peça for retirada, será analisada para que seja determinada a causa do início do incêndio.

Publicidade