Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preso bandido que derrubou helicóptero da polícia no Rio, em 2009

Traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, foi preso com Luiz Cláudio Serrat Corrêa, o CL, em Campos do Jordão, em São Paulo, por policiais civis

Agentes da 25ªDP (Engenho Novo) prenderam, na noite desta sexta-feira, os dois principais chefes da facção criminosa Comando Vermelho. Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, na Penha, e Luiz Cláudio Serrat Corrêa, o CL, que comandava a quadrilha do Morro Cajueiro, em Madureira, na zona norte, estavam passeando em Campos do Jorão, em São Paulo, quando foram surpreendidos por policiais civis. Os dois não reagiram.

Os dois bandidos passaram a figurar na lista dos mais procurados do estado em 2008, quando planejaram e executaram o diretor do presídio Bangu 3, tenente-coronel José Roberto Amaral.

Um ano depois, durante uma tentativa de invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, o grupo comandado por eles atacou e derrubou um helicóptero da Polícia Militar, matando três agentes. FB e CL ordenaram ainda uma série de ataque na região de Madureira.

Na cidade paulista, eles ocupavam uma mansão, com um automóvel BMW na garagem.