Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prefeito de Rio Claro (RJ) é assassinado a tiros

Polícia Civil suspeita que Raul Machado (PSD) tenha sido vítima de um latrocínio

O prefeito de Rio Claro (RJ), Raul Machado (PSD), foi morto a tiros na noite deste domingo no sítio em que morava com a família, às margens da Rodovia Saturnino Braga (RJ-155).. A principal suspeita da Polícia Civil é que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Pelo menos quatro homens armados e encapuzados invadiram a propriedade. Machado teria reagido ao assalto e foi baleado no peito. A mulher do prefeito, Stella Reis Machado, foi poupada e contou aos policiais que foi amarrada e trancada em um banheiro. Dois carros da família foram levados pelos criminosos. Um deles, um Fiat Strada, foi incendiado em uma região abandonada.

Rio Claro é um município com pouco mais de 15 mil habitantes, localizado na Serra da Bocaina, na divisa entre Rio e São Paulo. O sítio do prefeito fica à beira de uma estrada que liga as cidades de Angra dos Reis e Barra Mansa.

O prefeito era médico, tinha 59 anos, e estava em seu terceiro mandato. O velório vai acontecer na Câmara Municipal, ainda nesta manhã. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), lamentou por meio de nota a morte do prefeito de Rio Claro.

(Com Estadão Conteúdo)