Prefeito de Canoas nomeia filho cantor sertanejo como secretário
Rodrigo Busato ocupará o cargo de secretário de Comunicação com remuneração de 9 mil a 13,2 mil reais; prefeitura afirma que ele tem formação para o cargo

O prefeito de Canoas (RS), Luiz Carlos Busato (PTB), nomeou seu filho Rodrigo Busato como secretário de Comunicação do governo municipal. Formado em publicidade e propaganda, o filho que é cantor sertanejo, receberá um salário de 9 mil reais a 13,2 mil reais, segundo o portal da transparência da prefeitura.
Nas redes sociais, Busato usa o nome artístico de Rodrigo Ferrari e entre suas músicas estão “Tá Doida”, “Sim Pra Cachaça” e “Vuco Vuco”. Em nota, a prefeitura informou que a nomeação “ocorreu devido à sua formação técnica, para um cargo de confiança do prefeito.”
A prefeitura informou ainda que Busato “atua há alguns anos na área da comunicação, especialmente na política” e que trabalhou em diversas campanhas eleitorais, inclusive ao lado do pai. “O caso tem o aval do Supremo Tribunal Federal (STF), que entende que a nomeação de um familiar para o cargo de secretário não é ilegal”, diz a nota.