Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prédio de quatro andares desaba no centro do Rio

Queda não deixou vítimas, segundo a Defesa Civil; edifício passava por obras

Por Da Redação 2 fev 2015, 04h55

(Atualizado às 7h10)

Um prédio de quatro andares desabou na madrugada desta segunda-feira no centro do Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Globo, o edifício estava em obras para a construção de novos andares. O imóvel, que fica na Travessa do Liceu, desabou por volta de 1h, depois que uma forte chuva atingiu a região. Toda a parte interna do prédio foi ao chão e apenas a fachada permaneceu de pé.

Moradores de residências vizinhas relataram que os pedreiros que trabalham na obra costumam dormir no local, mas, na manhã desta segunda, depois de algumas horas vasculhando os escombros, a Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou que ninguém estava no prédio e que o desabamento não deixou vítimas. Além de funcionários da Defesa Civil, equipes do Corpo de Bombeiros também participam da retirada dos destroços do edifício. Segundo O Globo, um bar e uma lan house funcionavam no imóvel.

“Estamos primeiramente fazendo um trabalho para remover os entulhos para desobstruir a área que dá acesso ao interior do prédio. A princípio, as edificações vizinhas não sofreram nenhum abalo, mas iremos fazer uma vistoria mais detalhada pela manhã”, disse o subsecretário da Defesa Civil, Márcio Motta, para o jornal O Globo. O responsável pelo imóvel ainda não compareceu ao local.

Continua após a publicidade
Publicidade