Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pontos de comércio irregular são derrubados no Alemão

Por AE

São Paulo (AE) – A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) derrubou hoje 13 barracas utilizadas para comércio ambulante não autorizado e que ocupavam as calçadas no entorno do Complexo do Alemão, na zona sul do Rio de Janeiro.

As sete estruturas de ferro e seis de alvenaria eram utilizadas para a venda de roupas, bijuterias e alimentos. Dois banheiros construídos irregularmente na calçada também foram demolidos. Quatro ligações clandestinas de água e sete de luz, que abasteciam as barracas, foram desativadas na operação. Uma caixa de som amarrada em um poste foi apreendida. Durante a ação, foram rebocados seis veículos e multados 30 por estacionamento irregular.

Participaram da fiscalização 60 pessoas entre agentes da Seop, guardas municipais, Seconserva, Comlurb e Light. A ação contou com o apoio de policiais militares. Uma retroescavadeira e três reboques foram usados noa trabalhos.

Campo Grande – Em Campo Grande, zona oeste da cidade, guardas municipais apreenderam 1.150 mídias que estavam sendo comercializadas irregularmente ontem. Na estrada do Mendanha, altura do nº 393, foram apreendidos apreenderam 460 CDs e DVDs. Já na estrada da Cachamorra, altura do nº 1.790, foram apreendidas 690 mídias. O material foi encaminhado para a 35ª DP (Campo Grande). Ninguém foi preso.