Clique e assine com até 92% de desconto

Políticos e artistas prestam homenagens após relato de morte de ativista

Ativista, que coletou denúncias contra João de Deus, morreu aos 38 anos

Por Da Redação Atualizado em 4 fev 2019, 11h44 - Publicado em 4 fev 2019, 03h17

Gabriel Baum, filho da ativista Sabrina Bittencourt, de 38 anos, anunciou na noite de sábado 2 o falecimento da sua mãe, que, segundo ele, vivia em Barcelona e cometeu suicídio no Líbano. O Consulado-Geral de Beirute, no Líbano, diz não ter recebido nenhuma comunicação oficial do falecimento de brasileiros no país neste final de semana.

A notícia repercutiu com muita tristeza entre personalidades admiradoras de Bittencourt, que coletou denúncias contra o médium João de Deus e criou o movimento Combate ao Abuso no Meio Espiritual (Coame). Neste domingo 3, políticos e artistas a homenagearam com a hashtag #EuSouSabrinaBittencourt.

  • Veja algumas postagens em tributo à ativista:

    Manuela d’Ávila, política

    View this post on Instagram

    Que mundo é esse em que perdemos Sabrina Bittencourt? Eu a olhava pelas redes, pela imprensa e pensava: que mulher é essa com tanta força para ajudar tantas mulheres? Que mulher é essa que consegue dar voz para mulheres com no na garganta? Seguiremos sua luta, Sabrina. Obrigada por desbravar caminhos ❤️ meus sentimentos e um abraço apertado a seus familiares. PESSOAL, NAO É FAKE NEWS. Infelizmente. Todo mundo pode publicar algo errado, mas não publicaria sobre a morte dela sem checar. A notícia foi confirmada pelo filho.

    A post shared by Manuela d'Ávila (@manueladavila) on

     

    Continua após a publicidade

    Patrícia Pillar, atriz

    https://www.instagram.com/p/BtbGqodlQy3/

     

    Continua após a publicidade

    Sâmia Bonfim, deputada federal

     

    Continua após a publicidade

    Felipe Neto, youtuber e empresário

    Fafá de Belém, cantora

    View this post on Instagram

    Sabrina foi importantíssima para trazer à tona o caso de João de Deus. Ela também ajudou a desmascarar mais 2 líderes religiosos e preparava um dossiê contra outros 13, que cometiam e/ou cometem os mesmos tipos de abuso contra mulheres vulneráveis. Mas Sabrina não aguentou. Ela lutou até onde conseguiu. Vivendo fora do país e se mudando constantemente por conta de ameaças, essa guerreira, que travou uma luta por todas nós e fez dessa luta a razão de sua vida, se foi na noite de ontem. Nós perdemos uma brava guerreira, mas seu legado é imenso e a luta continua, sem sua presença física, mas também por ela! Descanse, Sabrina. Obrigada por tudo. . . “Volto pro vazio e deixo minha essência em PAZ. Aos meus amigos, amadas e amantes, nos encontraremos um dia! Sintam meu amor incondicional através do tempo e do espaço. SIM e FIM” (trecho da última mensagem deixada por Sabrina na noite de ontem”. ✨🙏🏼

    A post shared by Fafá de Belém (@fafadbelem) on

     

    Continua após a publicidade

    Bruna Linzmeyer, modelo

    View this post on Instagram

    sabrina bittencourt, muito obrigada pela sua luta ♡ tem link nos stories

    A post shared by bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade