Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia sobe a Mangueira em busca de bandidos do Alemão

O Morro da Mangueira é o alvo desta sexta-feira, na série de operações contra o tráfico de drogas feita pela polícia do Rio. Desde a terça-feira, equipes de delegacias especializadas e distritais realizam buscas em favelas em busca de criminosos que escaparam do cerco ao Morro do Alemão.

Cerca de 100 policiais das delegacias de Combate às Drogas (Dcod), Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o grupo de elite da instituição, foram mobilizados para a incursão.

Foram feitos sobrevôos de helicóptero para tentar acuar criminosos, que podem tentar escapar pelo alto da favela. Para evitar uma das reações de traficantes, que costumam incendiar ônibus nas vias próximas à Mangueira, policiais militares do batalhão de São Cristóvão reforçaram o policiamento na região.

A Mangueira, como já anunciaram as autoridades de segurança do Rio, está nos planos do programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). A favela atualmente é controlada por traficantes do Comando Vermelho, mesmo grupo que atuava no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro – hoje ocupadas por militares.