Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia procura bando que invadiu condomínio no Morumbi

Os criminososo ficaram aproximadamente uma hora e meia no local e conseguiram levar 6.000 reais em dinheiro, vários eletroeletrônicos e 32 joias

Por Leandro Manço 15 nov 2011, 11h11

A polícia de São Paulo investiga o grupo de criminosos que invadiu um condomínio no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista, neste domingo. Até o momento, nenhum dos cinco bandidos foi identificado. O assalto ocorreu por volta das 14 horas num prédio localizado na Rua José de Cristo Moreira. Como o edifício não possui vigilantes, os assaltantes utilizaram um controle remoto para abrir o portão da garagem e entrarem no local. Dois carros, uma Tucson e um Siena, foram usados na ação. No total, sete dos 18 apartamentos, cada um avaliado em cerca de 500.000 reais, foram arrombados. Os criminososo ficaram aproximadamente uma hora e meia no local e conseguiram levar 6.000 reais em dinheiro, vários eletroeletrônicos, 32 joias, cinco perfumes e seis relógios de pulso.

Uma das vítimas contou que perdeu 1.000 reais em dinheiro, brincos de ouro, aneis e relógios. Os moradores afirmaram que, para economizar, cortaram o serviço de segurança e passaram a usar uma senha para entrar no prédio. Uma perícia foi feita no local e as imagens do circuito interno de segurança serão analisadas. O crime está sendo apurado pelos policiais do 89º DP (Portal do Morumbi), mas o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) também acompanha a investigação.

Por causa do crescente número de ações violentas no Morumbi, a Polícia Militar disse que vai ampliar o patrullhamento com motos no bairro. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados nove roubos por dia na região. Há duas semanas, em apenas 90 minutos, moradores de três casas foram assaltados. O número preocupante de ocorrências fez a PM montar, no fim de agosto, uma operação especial batizada de Colina Verde, que destacou 160 homens para monitorar a área.

LEIA TAMBÉM:

Bandidos fazem arrastão em prédio no Morumbi

Mais um assalto no Morumbi

Assaltantes fazem arrastão em restaurante no Morumbi

Continua após a publicidade
Publicidade