Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia prende skinheads em centro de São Paulo

Grupo de jovens ameaçava pedestres com agressões verbais e facas

A polícia prendeu em flagrante na madrugada deste domingo cinco jovens skinheads por racismo e agressão física na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, uma viatura que passava pela Avenida Vergueiro, na região da Aclimação, foi parada por um homem que fugia do grupo e pedia ajuda. Os policiais então cercaram os jovens, que agrediam outras pessoas, e efetuaram a prisão em flagrante.

O homem que chamou a atenção da polícia disse que o grupo ameaçava os pedestres com agressões verbais e facas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, foram apreendidos um facão, um machado, quatro punhais, três jaquetas e uma camiseta com a inscrição “White Pride” (“orgulho branco”, em inglês).

Welker de Oliveira Guerreiro, de 19 anos; Guilherme Witik Ferreira de Carvalho, de 21; Pedro de Toledo de Souza, de 19; Júlio Ramon de Lima, de 21; e Cauê Boldon Barreto, de 18, foram encaminhados para o 5º Distrito Policial, na Aclimação e devem responder por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e injúria.

(Com Agência Estado)