Clique e assine com até 92% de desconto

Polícia prende líder do tráfico da Mangueira

Por Da Redação 6 ago 2011, 10h34

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Foi preso nesta sexta-feira, Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o ‘Biscoito’, conhecido como um dos líderes mais perigosos do tráfico dominante da Mangueira antes da pacificação. Ele foi detido em sua residência, no Jacarezinho, na zona norte do Rio.

Durante a operação, foram apreendidas quatro pistolas, quatro submetralhadoras, um quilo de cocaína e munições. O material foi encontrado em uma das casas que ‘Biscoito’ se escondia desde a implementação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira.

Lúcio Mauro é apontado como o responsável por vários homicídios. Um deles, o assassinato de um diretor do presídio Bangu 3, em 2008, por não concordar com as medidas adotadas pela vítima.

Um menor foi baleado durante a ação. Ele teria atirado contra os policiais e acabou levando um tiro na perna. O adolescente está no hospital e passa bem.

Participaram da ação policiais das Delegacias de Roubos e Furtos (DRF), de Automóveis (DRFA), de Cargas (DRFC), da 22ª DP (Penha), 59ª DP (Duque de Caxias) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Continua após a publicidade
Publicidade