Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia prende ladrão identificado após vítima postar foto no Facebook

Por Da Redação 21 jan 2014, 19h19

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira um dos suspeitos do assalto a uma casa de veraneio na praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral paulista. O caso ganhou destaque após uma foto, que registra o exato instante em que um dos criminosos invade a casa, ser publicada e compartilhada por milhares de pessoas no Facebook. Após a postagem, a polícia conseguiu identificar os três suspeitos do roubo, mas só Jackson de Almeida Oliveira, de 19 anos, foi preso até agora. Os outros dois, Jonas dos Passos Araújo, de 19 anos, identificado na foto, e Mateus Henrique da Silva, de 18, permanecem foragidos.

Segundo a Polícia Civil, Araújo pulou o muro da residência com uma arma na mão, rendeu os oito jovens que estavam na piscina, e abriu a porta para os outros dois comparsas. Foram roubados joias, relógios, dinheiro, roupas e celulares – com exceção do aparelho que registrou a foto, que foi escondido por uma das vítimas.

O suspeito preso nega ter participado do crime, mas, segundo a polícia, ele foi flagrado usando roupas roubadas no assalto e, em seguida, foi identificado por todos os jovens que estavam na casa.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade