Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia prende chefe do tráfico em favela com UPP

Favela está ocupada pela Polícia Militar desde outubro de 2010, mas criminosos ainda atuam impunemente na região

O chefe do tráfico do Morro do Turano, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Civil. A favela está ocupada pela Polícia Militar com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde outubro de 2010, mas criminosos ainda atuam impunemente na região. A prisão do traficante Raphael Felisberto da Silva, de 20 anos, um dos líderes da organização criminosa, foi uma tentativa de acabar com o domínio exercido pela facção infiltrada no local.

No momento da prisão, o traficante estava em uma casa, na localidade da Raia, com um homem que não teve a identidade revelada pela polícia e não resistiu à prisão. Os dois foram levados para a 6ª DP, na Cidade Nova. A operação policial precisou de ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ação com Cães.

Contra o chefe do tráfico já existia um mandado de prisão por homicídio. Em outros pontos da comunidade, as equipes também apreenderam duas máquinas caça-níqueis, uma balança de precisão e quantidade de cocaína ainda não contabilizada.

Leia também:

Chefe do tráfico é preso em megaoperação no Alemão

PF prende chefe do tráfico do Complexo da Maré

(com Agência Brasil)