Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia prende chefe do tráfico em favela com UPP

Favela está ocupada pela Polícia Militar desde outubro de 2010, mas criminosos ainda atuam impunemente na região

Por Da Redação 13 jan 2015, 15h05

O chefe do tráfico do Morro do Turano, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Civil. A favela está ocupada pela Polícia Militar com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde outubro de 2010, mas criminosos ainda atuam impunemente na região. A prisão do traficante Raphael Felisberto da Silva, de 20 anos, um dos líderes da organização criminosa, foi uma tentativa de acabar com o domínio exercido pela facção infiltrada no local.

No momento da prisão, o traficante estava em uma casa, na localidade da Raia, com um homem que não teve a identidade revelada pela polícia e não resistiu à prisão. Os dois foram levados para a 6ª DP, na Cidade Nova. A operação policial precisou de ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ação com Cães.

Contra o chefe do tráfico já existia um mandado de prisão por homicídio. Em outros pontos da comunidade, as equipes também apreenderam duas máquinas caça-níqueis, uma balança de precisão e quantidade de cocaína ainda não contabilizada.

Leia também:

Chefe do tráfico é preso em megaoperação no Alemão

PF prende chefe do tráfico do Complexo da Maré

(com Agência Brasil)

Continua após a publicidade
Publicidade