Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia prende 24 por roubo de cargas em São Paulo

Quatro quadrilhas agiam na Região Metropolitana de SP e enviavam produtos para comparsa no Piauí

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira 24 integrantes de quadrilhas especializadas em roubo de cargas em São Paulo. A operação deflagrada em Mogi das Cruzes (SP) envolve mais de 270 policiais na Grande São Paulo. Os presos foram encontrados em Guarulhos (SP) e nas zonas Leste e Sul da capital paulista – dois deles são donos de oficinas de desmanche de carros.

As quadrilhas possuem vínculos com criminosos do Piauí, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Um homem que receptava carga roubada no Piauí está sendo procurado.

A Justiça paulista expediu 99 mandados de busca e apreensão e 38 mandados de prisão contra suspeitos de quatro quadrilhas diferentes, que atuavam em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A Polícia investigou as quadrilhas durante seis meses – dezesseis caminhões foram recuperados no período.

Entre as armas apreendidas, havia uma carabina, uma pistola de brinquedo e um revólver calibre 38. Os policiais também encontraram um bloqueador de sinal rastreador e um carro que simulava uma viatura policial, com sirenes e luzes.

Em abril, cresceu o índice de roubo a cargas na capital paulista. A alta foi 19,6% na comparação com o ano passado – de 387 para 463 ocorrências. Os dados em relação a todo o território do Estado também registram aumento de 8,4% nos casos – de 702 para 761.

O ‘Triângulo das Bermudas’ que assusta as estradas de SP

PF prende quadrilha por roubo de cargas em Campinas

SP: roubos de cargas e a bancos aumentam em abril

(Da redação)