Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Polícia liberta mulheres sequestradas na Zona Sul do Rio

Mãe e filha foram capturadas na Urca. Polícias militares interceptaram carro com bandidos na Praia de Botafogo

Por Cecília Ritto e Pâmela Oliveira, do Rio de Janeiro 10 jul 2013, 14h14

Rio de Janeiro: polícia interceptou e prendeu sequestradores
Rio de Janeiro: polícia interceptou e prendeu sequestradores VEJA

Um sequestro com duas reféns paralisou uma parte da Zona Sul do Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira. As vítimas eram mãe e filha, capturadas na Urca por dois criminosos. Os bandidos haviam invadido a casa delas, na Rua Candido Gafrée, onde também estavam uma empregada, uma manicure e uma idosa de 87 anos.

Um amigo da família chegou ao local, mas foi impedido de entrar por uma das vítimas. Estranhando a movimentação, ele acionou outros familiares, que chegaram a ligar na residência, mas também ouviram pedidos para não se aproximarem. A polícia, então, foi chamada.

Quando os agentes chegaram à casa, os criminosos já haviam recolhido joias e 3.000 reais em dinheiro e colocado no carro da família, que seria usado na fuga. Ao se verem cercados, eles levaram junto a mãe e a filha, para conseguirem escapar. O veículo foi perseguido pelos policiais e interceptado na pista sentido Centro do Aterro do Flamengo, na altura da Praia de Botafogo.

Os dois suspeitos ainda tentaram escapar a pé, mas foram presos em flagrante e levados para a 10ª DP (Botafogo). Com a ação policial, o trânsito no sentido Centro ficou congestionado, com reflexos em Botafogo, Urca e uma parte de Copacabana.

Continua após a publicidade
Publicidade