Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia investiga assassinato de três mendigos no Rio

Por Clarissa Thomé

Rio de Janeiro – A Delegacia de Homicídios está investigando o assassinato de três moradores de rua em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Eles foram mortos com tiros na cabeça, enquanto dormiam na calçada em frente a um edifício na Avenida Paris, na madrugada de sábado (17). Os policiais procuram câmeras de segurança nos prédios vizinhos para tentar identificar os criminosos.

Bonsucesso é um bairro vizinho ao Jacarezinho, local em que funciona a maior cracolândia da cidade. Nos últimos dois anos, moradores vêm se queixando do aumento de mendigos nas ruas de Bonsucesso e do maior número de casos de roubos e furtos.

“A tendência é essa situação de confronto se agravar. A repressão imposta pelo poder público, com as internações compulsórias de usuários de crack, leva essas pessoas a se tornarem mais agressivas. Eles descontam na sociedade. É preciso buscar outro tipo de abordagem com essa população”, defende Sabrina Bonfatti, conselheira estadual de Defesa da Criança e Adolescente. Desde o início do ano, a Secretaria de Assistência Social recolheu 500 moradores de rua em Bonsucesso. A maioria deixou os abrigos municipais.