Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia identifica suspeito de esfaquear estudante em trem

Flagrado por circuito interno de estação no Rio, Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, foi indiciado por roubo seguido de lesão corporal grave

A Polícia Civil identificou, nesta segunda-feira, o suspeito de ter esfaqueado o estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, dentro de um trem da SuperVia no último sábado, no Rio de Janeiro. A Justiça já expediu, no plantão judiciário, um mandado de prisão temporária contra Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos. Agentes da 24ª Delegacia de Polícia (Piedade) realizam buscas por Silva em Campinho, na Zona Norte. O homem foi indiciado por roubo seguido de lesão corporal grave.

A imagem do homem que praticou o assalto foi captada no circuito interno da estação de trem e divulgada no domingo. Nela, o suspeito aparece correndo depois de praticar o roubo e esfaquear o estudante. Cruz, aluno do Colégio Pedro II, estava indo para a aula quando foi assaltado. Ao reagir, levou ao menos duas facadas, uma no braço e outra no ombro. A vítima teve cortes profundos, que atingiram os ossos e exigiram a realização de cirurgia, que durou cerca de cinco horas. O quadro dele é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Leia mais:

Polícia apreende outro envolvido na morte de ciclista

O crime aconteceu próximo à Estação Quintino, no Ramal Deodoro, que liga a Central do Brasil, no Centro, ao bairro de Deodoro, na Zona Oeste. A família afirma que Pedro não foi atendido prontamente por funcionários da SuperVia e teve ajuda apenas de dois passageiros para receber socorro.

Em nota, a concessionária SuperVia afirmou que “lamenta o incidente e está mobilizada para prestar o auxílio necessário à polícia nas investigações, fornecendo as imagens registradas pelo circuito interno de segurança para identificar o infrator”. A empresa disse ainda ter disponibilizado uma equipe de assistentes sociais para acompanhar o estado de saúde de Pedro no Hospital Salgado Filho.

(Com Estadão Conteúdo)