Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia desmonta artefato explosivo no Brás

Bomba foi encontrada na manhã desta terça-feira na região da Feira da Madrugada, palco de protestos de camelôs nos últimos dias

Por Da Redação 1 nov 2011, 09h43

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Militar de São Paulo foi acionada para desarmar uma bomba na região do Brás, em São Paulo. Por volta das 8h40, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) isolou as imediações da Rua Monsenhor Andrade e explodiu um artefato feito com fogos de artifício, parafusos, peças de aço e pólvora. Nos últimos dias, a região foi palco de conflitos entre policiais e camelôs impedidos de trabalhar pela prefeitura.

Uma manifestação pacífica dos vendedores ambulantes ocorria no local no instante em que a PM foi acionada para desmontar a bomba. Segundo os policiais, mais de cem ambulantes participavam do protesto. Liderados por Leandro Dantas, presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, os ambulantes reivindicam a autorização da prefeitura para montar suas barracas nas ruas do Brás no período entre às 2h e 6h30 até o fim do ano, época em que as vendas crescem.

(Com Agência Estado)

LEIA TAMBÉM:

Após madrugada tensa, lojas abrem no Brás

Camelôs são detidos com morteiros no Brás

Camelôs liberam Avenida do Estado, mas tensão continua

Continua após a publicidade
Publicidade