Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia conclui inquérito sobre acidente na Avenida Brasil e pede duas prisões

Motorista e agressor respondem por homicídio doloso (com intenção). Ônibus despencou de viaduto matando sete pessoas na terça-feira da semana passada

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encerrou nesta quarta-feira o inquérito sobre o acidente com o ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal), que despencou de um viaduto em plena Avenida Brasil, região central da cidade, na terça-feira da semana passada. Sete pessoas morreram na queda, motivada por uma briga entre o motorista do veículo e um passageiro que o agrediu. O delegado José Pedro Costa, titular da 21ª DP (Bonsucesso), pediu a prisão preventiva dos dois, indiciados por homicídio doloso (com intenção).

Segundo o documento encaminhado ao Ministério Público, o universitário Rodrigo dos Santos Freire, de 25 anos, começou a discussão com André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos, que não parou no ponto onde o passageiro desceria. No meio do bate-boca, o jovem deu um chute no rosto do condutor que, desacordado, perdeu o controle da direção. “O indiciamento do motorista é pela conduta imprópria como profissional na condução do veículo. Ele não poderia ter brigado com o passageiro. Ele teria que ter parado o veículo e não ter entrado naquela discussão”, explicou o delegado.

Leia: Motorista teria levado chute no rosto antes de acidente na Avenida Brasil

O velocímetro do coletivo pasou marcando 32 km/h, o que mostra que André não dirigia em alta velocidade no momento da queda. Além disso, não há marca de frenagem na pista do viaduto – o que reforça a tese de que o motorista não tentou evitar a queda, provavelmente porque estava desmaiado. O delegado conversou com ambos ainda no hospital, mas eles afirmaram não se lembrar de nada do acidente. O chip da câmera de segurança interna do veículo, que poderia mostrar os momentos antes do acidente, não foi localizado.

Leia também:

Ônibus que caiu na Avenida Brasil estava em baixa velocidade na hora do acidente

Ônibus cai de viaduto na Avenida Brasil e sete morrem

Ônibus que caiu de viaduto tinha vistoria vencida e 47 multas