Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia cerca shopping de SP após suspeita de arrastão

Pelo menos dezessete menores de idade foram detidos no início da noite

Por Da Redação 14 dez 2013, 21h28

(atualizada às 19h45 de domingo)

Ao menos 17 adolescentes foram detidos neste sábado, após a suspeita de arrastão em um shopping de Guarulhos, na Grande São Paulo. A Polícia Militar foi acionada no início da noite e cercou o centro de compras para conter o tumulto.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, cerca de 300 ligações foram feitas, tanto de usuários quanto de comerciantes, denunciando a confusão. Quinze veículos da PM se dirigiram para o local.

A assessoria de imprensa do shopping informou no domingo que não houve feridos nem roubos no centro comercial. O comunicado caracterizou o incidente como “princípio de tumulto na praça de alimentação” e acrescentou que agentes da Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar dispersaram o grupo.

Casos como esse têm se tornado recorrentes em São Paulo. Na semana passada, cerca de 6.000 jovens se reuniram no Shopping Itaquera, na Zona Leste da capital, espalhando pânico entre lojistas e clientes. O evento, chamado “rolezinho do shopping”, havia sido convocado pelo Facebook. Três pessoas foram presas por roubos.

Leia também:

O pesadelo dura 4 minutos

Dia de sol, de praia – e de novo arrastão no Rio de Janeiro

Consulado americano alerta para arrastões no Rio​

Continua após a publicidade
Publicidade