Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia apreende 330 quilos de salsicha vencida em São Paulo

Os produtos seriam destinados à merenda escolar na capital; Polícia Civil vai investigar a procedência da mercadoria

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na tarde deste domingo um lote com 330 quilos de salsicha vencida há cerca de três meses. Segundo os agentes, os alimentos continham o selo e logotipo do governo do Estado, o que indica que inicialmente tinham como destino a merenda escolar.

O motorista do caminhão que carregava a mercadoria foi preso em flagrante no bairro da Vila Maria,  na Zona Norte da capital e será indiciado por receptação e crime contra as relações de consumo.

A mercadoria apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística, onde passará por perícia. O motorista deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o motorista confessou ter adquirido a mercadoria para revender. Procurada, a Secretaria de Educação do Estado informou que “solicitou esclarecimentos e conta com o apoio da Polícia Civil para investigar o caso.”

A empresa Seara, que pertence à gigante JBS, seria a fabricante das salsichas. Em nota, a Seara informou que abriu um procedimento para investigar o caso que “está em total desacordo com os processos e diretrizes da companhia”.

Leia a nota na íntegra: 

“A Seara mantém os mais rígidos processos e padrões de qualidade em toda cadeia produtiva e de distribuição. Tão logo a empresa tomou conhecimento da questão, iniciou um processo de investigação, visto que o fato apontado está em total desacordo com os processos e diretrizes da companhia. A Seara se mantém à disposição das autoridades e tem o máximo interesse no esclarecimento do assunto.”

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. cadê a pena de morte pra crime hediondo e terrorismo?, já imaginou uma criança ingerindo esta porcaria, ou morreria ou ficaria intoxicada, com sequelas pro resto da vida, pena de morte já, estes assassinos tem que ir pro colo do capeta.

    Curtir

  2. nem preso, vagabundo come comida estragada na cadeia, meu Deus….

    Curtir