Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PMs são investigados por morte de adolescente no Rio

Polícia Civil descobriu que jovem morto havia sido detido por policiais militares na semana passada. Suspeitos estão presos administrativamente

Dois policiais militares que atuam no 5º Batalhão, no centro do Rio, foram presos administrativamente na terça-feira, suspeitos de matar um adolescente na semana passada. Segundo a denúncia feita à polícia, os PMs flagraram dois adolescentes praticando um assalto e detiveram a dupla. Os adolescentes foram levados para a viatura, mas o caso não chegou a ser registrado na Polícia Civil. Um dos adolescentes foi encontrado morto no morro do Sumaré, no centro do Rio.

A polícia ainda não informou se o paradeiro do outro adolescente é conhecido ou se ele está desaparecido. Após o encontro do corpo do adolescente, a Polícia Civil começou a investigação e descobriu que ele havia sido detido. O carro usado pelos PMs que apreenderam o rapaz tem câmera e GPS, e a Corregedoria da PM, que investiga o caso simultaneamente à Polícia Civil, já tem as imagens e o trajeto percorrido pelos policiais.

Na terça-feira os dois PMs prestaram depoimento à Delegacia de Homicídios e foram mantidos presos administrativamente no Batalhão em que trabalham.

Leia também:

Rio escala 1.000 policiais para conter protestos

(Com Estadão Conteúdo)