Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

PM reage a assalto e mata idosa em igreja do Rio

Agente trocou tiros com bandidos e um dos disparos atingiu mulher de 77 anos

Por Da Redação 11 nov 2013, 18h48

Um policial militar reagiu a um assalto na noite de domingo e acabou matando uma idosa de 77 anos que estava na igreja Nossa Senhora de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o soldado Jorge André Felix de Santos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Turano, na Tijuca, também na Zona Norte, estava de folga na noite de domingo. O policial foi abordado por bandidos quando tentava estacionar na rua, perto da igreja.

Leia também:

Leia também: Homicídios crescem quase 40% no Rio de Janeiro

O bando anunciou o roubou do automóvel e o policial reagiu. Durante o tiroteio, Maria Aldemir das Chagas Silva foi ferida. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. Segundo Maria de Lourdes Barbosa, filha de criação da vítima, Maria Aldemir estava sentada no estacionamento quando os tiros começaram.

Lourdes disse ao site G1 que os disparos aconteceram no momento da missa, o que fez com que todos se deitassem no chão com medo de bala perdida. Relatos de testemunhas informam que o policial tinha estacionado o carro para ir à missa com a mulher. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª Delegacia de Polícia, mas a investigação deve ficar a cargo da Delegacia de Homicídios.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos reclamam da migração de criminosos de favelas pacificadas

Mesada do tráfico arranha a imagem das UPPs

Guerra entre tráfico e milícia fecha seis escolas no Rio

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade