Clique e assine a partir de 9,90/mês

PM prepara ação para retirada de morador, diz sindicato

Por Da Redação - 13 jan 2012, 12h52

Por Solange Spigliatti

São Paulo – O Comando da Polícia Militar, em São José dos Campos (SP), está preparando uma operação para cumprir um mandado de reintegração de posse da Ocupação Pinheirinho, uma das maiores do Estado de São Paulo, segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Segundo o órgão, a invasão pode acontecer ainda hoje.

A ordem de reintegração de posse foi assinada pela juíza Márcia Loureiro, da 6ª. Vara Cível de São José dos Campos, em meio a negociações de acordo já iniciadas pelos governos federal, estadual e municipal. O maior impasse entre as esferas do governo está nas mãos da Prefeitura de São José dos Campos, que se recusa a inscrever a Ocupação no Programa Cidade Legal, o que seria o primeiro passo para a regularização da área, segundo a o sindicato.

Cerca de nove mil pessoas moram no acampamento Pinheirinho. Na última quarta-feira, 11, a Polícia Militar esteve no acampamento acompanhando oficiais de Justiça que notificaram os moradores sobre a ordem de desocupação, segundo o sindicato.

Continua após a publicidade
Publicidade