PM prende suspeitos de planejar ataque a quartel
Com um dos suspeitos foi apreendido um bilhete com o endereço de alguns policiais. Dois dos presos são suspeitos de pertencerem ao PCC

Quatro homens, dois deles suspeitos de pertencerem ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos, no início da madrugada desta terça-feira, no bairro Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo, próximo à sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano VIII (CPAM-8), onde fica o centro de operações da Polícia Militar.
Segundo a PM, há suspeita de que o grupo preparava-se para atacar bases da corporação na região. Abordados na Rua Analândia, os quatro suspeitos ocupavam um Citroën C3 preto, denunciado por moradores do bairro que vinham estranhando a atitude dos desconhecidos. Dentro do Citroën e de um Ford EcoSport, também preto e cujas chaves estavam com o grupo abordado no primeiro veículo, foram encontrados quatro armas, sendo três revólveres, munições de diversos calibres e 6.000 reais em dinheiro. Outros integrantes do bando conseguiram fugir em um Chevrolet Cativa.
Segundo a PM, o EcoSport estava estacionado atrás do quartel. A polícia acredita que os criminosos pretendiam atacar policiais militares ou bases da corporação. Com um dos suspeitos, foi apreendido um bilhete com o endereço de alguns policiais. Um dos PMs mora próximo de onde o grupo foi preso.
Todos foram levados para o plantão do 10º Distrito Policial, do Jardim Baronesa e autuados em flagrante por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Segundo a polícia, os integrantes do grupo saíram da cadeia há um ano e têm passagens por roubo, sequestro, homicídio e formação de quadrilha.
(Com Agência Estado)