Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PM morre após queda de helicóptero na Baía da Guanabara

Dentre os quatro policiais militares que estavam na aeronave, três ficaram feridos e um morreu durante atendimento médico

A queda do helicóptero tipo Fênix 08 do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 14, na Baía de Guanabara, deixou, até o momento, um policial militar morto e três feridos, que estão sendo atendidos no Hospital Central da PM.

De acordo com informações da PM, durante um patrulhamento da Linha Vermelha (a principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro da capital), houve a necessidade de fazer um pouso forçado na água, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

A Polícia Militar informou que a aeronave “estava com a manutenção regularizada”. O acidente será apurado pelo Centro de Integração e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), em procedimento que será acompanhado pelo Centro de Criminalística da PM.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um tripulante foi atendido por populares e não há informação sobre seu estado de saúde. Dos três que receberam atendimento de sua equipe de resgate, um teve que passar por procedimento de reanimação e foi encaminhado para um hospital. Os outros dois estão fora de risco. Não há informações sobre qual dos quatro policiais morreram.

(Com Agência Brasil)