Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PM ainda procura 32 fugitivos da Fundação Casa

Durante fuga em massa nesta segunda-feira, 54 internos escaparam da unidade de Itaquera, na Zona Leste

A Polícia Militar (PM) ainda procura por 32 internos fugitivos da Fundação Casa de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Os menores escaparam durante uma rebelião nesta segunda-feira. Até as 9h desta terça, 22 menores haviam sido recapturados.

A Fundação Casa corrigiu o número de foragidos nesta terça-feira de 59 para 54. Essa foi a maior fuga de menores internos do ano no estado de São Paulo. A última fuga em massa havia ocorrido no dia 30 de julho, quando 32 menores fugiram de uma das unidades de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

A rebelião que resultou na fuga começou por volta do meio-dia e durou três horas e meia. Segundo a Fundação Casa, 29 funcionários da unidade chegaram a ser tomados reféns. Alguns sofreram ferimentos leves e foram levados para o hospital – entre eles o diretor da unidade. Nenhum interno ficou ferido.

Também na segunda-feira, outra revolta tomou a unidade da Fundação Casa na Vila Leopoldina, na Zona Oeste. Doze funcionários foram feitos reféns pelos menores, que se rebelaram depois de uma tentativa frustrada de fuga. Colchões foram queimados.

O motim acabou cerca de quatro horas depois, após negociações entre os menores e membros da Corregedoria da fundação e da Superintendência de Segurança e Disciplina.

Leia também:

VEJA SP: O dia a dia e as histórias da Fundação Casa

STJ condena estado por invasão do Choque na Fundação Casa