Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Piscinas que ficaram verdes terão água trocada

O procedimento será feito na noite deste sábado, no Centro Aquático Maria Lenk

Na noite deste sábado, parte da água das piscinas do Centro Aquático Maria Lenk, que subitamente ficou verde, será trocada a fim de tentar solucionar o problema, que persiste desde o início da semana. A primeira piscina a mudar de cor foi a de saltos ornamentais. Um dia depois, a piscina ao lado, onde ocorrem os jogos de pólo aquático, começou a ficar esverdeada também.

Leia mais:
Descoberta a razão para água esverdeada na Rio-2016: algas
Outra piscina ficando verde… Acabou o cloro!
Á
gua verde intriga atletas

O comitê organizador apresentou e descartou inúmeras justificativas para ocorrido – algas, alcalinidade, temperatura externa -, mas garantiu que não há qualquer risco para a saúde dos atletas. Na última sexta, treinos chegaram a ser cancelados na expectativa de que, sem as atividades, a água voltasse à cor normal. 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ingrid Frey Brunckhorst

    Hahaha! Quanta incompetência! Trocar a água das piscinas em vez de equilibra-las? É demais! Alguns dias para ficar verde de novo!

    Curtir

  2. Sergio Campos

    Manutenção de piscina – luminosidade, temperatura, Ph, etc – know how dominado por jardineiros de clubes e domicílios. Vergonha brasileira!

    Curtir

  3. Adilson Nagamine

    Piscina “ecologica” é verde. Ainda não apareceu nenhuma capivara? Não é olimpíadas mas olim PIADA.

    Curtir

  4. Rodrigo Zanatta Silva

    É fácil dizer que esta verde por incompetência. Mas… Se fosse fácil assim, já teriam resolvido. Só o mundo inteiro esta olhando para isso. Falta cloro? Duvido! Acho que colocar mais cloro fará a piscina ficar invalida para os jogos. Bem, boa sorte a eles para resolver esse problema.

    Curtir