Clique e assine a partir de 9,90/mês

PF prende 15 por contrabando de cigarros no MS

Por Da Redação - 14 Sep 2011, 19h06

Por Priscila Trindade

São Paulo – A Polícia Federal prendeu hoje 15 suspeitos de contrabandear cigarros do Paraguai na região conhecida como “cone sul”, no Mato Grosso do Sul.

Os presos têm relação com cinco organizações criminosas. A operação foi realizada após 17 meses de investigações. Entre os detentos há um policial militar da cidade de Eldorado. Na residência dele foram encontrados R$ 100 mil em dinheiro.

Além do sequestro dos valores encontrados em 81 contas bancárias e imóveis registrados em nome de 31 dos investigados, a PF apreendeu 21 veículos, seis caminhões, um reboque, uma lancha e quatro motocicletas, além de celulares, rádios de comunicação e computadores. No total, foram apreendidos R$ 205 mil.

Continua após a publicidade

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Campo Grande, Naviraí, Dourados, Mundo Novo, Eldorado, Sete Quedas, Três Lagoas, Itaquiraí, Itaporã, Caarapó e Guaira. Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e descaminho, formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva e facilitação de contrabando.

Publicidade