Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

PF faz operação contra grupos de extermínio em Sergipe

Foram expedidos 21 mandados de prisão temporária e trinta de busca e apreensão

Por Da Redação 26 jun 2015, 09h45

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira uma operação para desarticular quatro grupos que atuavam no tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. Eles também são responsáveis por homicídios com características de extermínio, além de roubos. Foram expedidos 21 mandados de prisão temporária e trinta de busca e apreensão, cumpridos em Propriá, Sergipe, e Estrela do Oeste, em São Paulo. Os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Aracaju, capital de Sergipe. A Operação Urubu de Baixo mobiliza 120 agentes federais e cinquenta policiais civis

De acordo com as investigações, os grupos atuavam na região do baixo São Francisco, em Sergipe, e foram responsáveis por pelo menos cinco homicídios e duas tentativas de homicídio durante o período investigativo. Eles também promoveram intenso tráfico de drogas, comércio ilícito de armas e munições e roubos. Os suspeitos devem ser indiciados, de acordo com seus atos, pelos crimes de associação criminosa, de homicídio, de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de comércio ilegal de armas e munições.

Com os materiais apreendidos na operação, a PF espera encontrar explicações para outras mortes brutais que foram registradas na região.

Leia também:

PF desarticula quadrilha que fraudava o INSS

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade