Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

PF faz operação contra fraudes de R$ 13 milhões nos Correios

Quadrilha era formada por funcionários da estatal, políticos e empresários; mandados foram cumpridos em São Paulo, Rio e Minas

Por Eduardo Gonçalves - Atualizado em 6 set 2019, 12h55 - Publicado em 6 set 2019, 12h37

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a operação Postal Off contra uma quadrilha que fraudava o envio de mercadorias pelos Correios. Foram cumpridos ao todo 12 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Santa Catarina, em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Cento e dez agentes foram mobilizados.

A PF calcula que as fraudes resultaram num prejuízo de pelo menos 13 milhões de reais para a estatal. Segundo as investigações, a quadrilha é formada por funcionários dos Correios, empresários e agentes políticos. Os alvos são acusados pelos crimes de corrupção passiva e ativa, estelionato, lavagem de dinheiro, concussão e organização criminosa.

A Justiça determinou ainda o bloqueio de milhões de reais das contas e bens dos investigados, o que inclui carros de luxo e duas embarcações – uma delas um iate avaliado em 3 milhões de reais.

Publicidade