Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF divulga retratos de suspeitos de exportar drogas pelo Porto de Santos

Entre eles, estão dois integrantes do PCC responsáveis por acondicionar as drogas em contêineres e embarcá-las para o exterior

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira retratos de onze foragidos suspeitos de participarem da quadrilha que enviava drogas para países da África e da Europa pelo Porto de Santos, no litoral paulista. Entre eles, estão André Oliveira Macedo, de 36 anos, o André do Rap, e Jefferson Moreira da Silva, o Dente, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Polícia Federal encontrou ligações entre a facção criminosa e quadrilhas do tráfico de drogas internacional durante as operações Hulk e Oversea, que investigam a importação da droga da Bolívia e seu escoamento pelo Porto de Santos, respectivamente.

Até agora, 23 pessoas foram presas e 80 mandados de busca e apreensão foram emitidos. Além dos onze foragidos que tiveram as fotos divulgadas, outros doze suspeitos são procurados pela polícia.

Nesta terça-feira, a PF realizou buscas em cidades do litoral paulista para localizar André do Rap e Dente. Segundo a PF, eles eram responsáveis por escolher as embarcações que transportariam as drogas e por infiltrar criminosos para acondicioná-las nos contêineres.

(Com Estadão Conteúdo)