Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros relatam tremor de terra em vários estados

Reflexo de terremoto na Bolívia foi sentido em estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país

Moradores de diversas cidades do Brasil sentiram tremores de terra na manhã desta segunda-feira. Trata-se de reflexos de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter registrado às 10h43 na BolíviaDe acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo sísmico foi sentido nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Prédios de Brasília e da região central de São Paulo foram evacuados por medida de precaução. Não há relatos de feridos.

Na calçada do número 901 da Avenida Paulista, onde se localiza o prédio da Petrobras, uma multidão aguardava no início da tarde a saída da defesa civil de um edifício vizinho. Juliana Garcia relata ter notado o tremor, mas a princípio confundiu com mal-estar. “Eu fiquei meio tonta, como se a pressão tivesse caído”, diz.  “Parece que é só com você.”

A história mudou quando soou o alarme e o prédio precisou ser evacuado. “Ouvimos o sinal e os nossos chefes nos orientaram a desligar o computador e descer pelas escadas, porque os elevadores estavam interditados. Só aqui fora ficamos sabendo o que tinha acontecido”, afirma Garcia.

No 17º andar do edifício da Petrobras, a auxiliar administrativo Jéssica Santos percebeu os abalos, que, segundo ela, duraram cerca de 2 minutos. “O tremor não foi absurdamente forte, mas deu pra sentir. Depois, as pessoas começaram a se movimentar [para sair do edifício]”.

O sismo rapidamente tornou-se o assunto mais comentado do Twitter. Usuários da rede social postaram depoimentos e fotos do abalo.

São Paulo

O abalo foi sentido em diversos bairros da capital paulista, dos arredores da Avenida Paulista até a Zona Leste, e em outras cidades do estado.

Brasília

Em Brasília, prédios foram evacuados.

Minas Gerais

Houve também relatos em Araxá, no interior de Minas Gerais.

Paraná

Internautas reportaram tremor de terra em Cascavel, no interior do Paraná.