Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasileiros relatam tremor de terra em vários estados

Reflexo de terremoto na Bolívia foi sentido em estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país

Por Da redação - Atualizado em 2 abr 2018, 17h46 - Publicado em 2 abr 2018, 13h47

Moradores de diversas cidades do Brasil sentiram tremores de terra na manhã desta segunda-feira. Trata-se de reflexos de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter registrado às 10h43 na BolíviaDe acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo sísmico foi sentido nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Prédios de Brasília e da região central de São Paulo foram evacuados por medida de precaução. Não há relatos de feridos.

Na calçada do número 901 da Avenida Paulista, onde se localiza o prédio da Petrobras, uma multidão aguardava no início da tarde a saída da defesa civil de um edifício vizinho. Juliana Garcia relata ter notado o tremor, mas a princípio confundiu com mal-estar. “Eu fiquei meio tonta, como se a pressão tivesse caído”, diz.  “Parece que é só com você.”

A história mudou quando soou o alarme e o prédio precisou ser evacuado. “Ouvimos o sinal e os nossos chefes nos orientaram a desligar o computador e descer pelas escadas, porque os elevadores estavam interditados. Só aqui fora ficamos sabendo o que tinha acontecido”, afirma Garcia.

Continua após a publicidade

No 17º andar do edifício da Petrobras, a auxiliar administrativo Jéssica Santos percebeu os abalos, que, segundo ela, duraram cerca de 2 minutos. “O tremor não foi absurdamente forte, mas deu pra sentir. Depois, as pessoas começaram a se movimentar [para sair do edifício]”.

O sismo rapidamente tornou-se o assunto mais comentado do Twitter. Usuários da rede social postaram depoimentos e fotos do abalo.

São Paulo

O abalo foi sentido em diversos bairros da capital paulista, dos arredores da Avenida Paulista até a Zona Leste, e em outras cidades do estado.

Brasília

Em Brasília, prédios foram evacuados.

Continua após a publicidade

Minas Gerais

Houve também relatos em Araxá, no interior de Minas Gerais.

Paraná

Internautas reportaram tremor de terra em Cascavel, no interior do Paraná.

Continua após a publicidade

Publicidade