Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perícia mostra que policiais e helicóptero não foram alvejados

A autópsia feita nos corpos dos policiais aponta que eles morreram em decorrência do impacto

Perícia preliminar feita no helicóptero da Polícia Militar aponta que a aeronave não foi alvejada. A autópsia feita nos corpos dos quatro PMs mortos na queda do helicóptero neste sábado também aponta que eles morreram em decorrência do impacto. As informações são do porta-voz da PM, major Ivan Blaz. “A documentação pertinente à manutenção da aeronave está em poder do comando da PM e está ok. Mas é muito prematuro que venhamos a falar sem a perícia da aeronáutica. Ela é fundamental para que a gente possa identificar as causas da queda da aeronave”, afirmou Blaz.

Questionado se pode ter havido falha humana, já que os policiais estavam sob forte pressão, ele respondeu que os PMs tinham experiência nesse tipo de voo. “Estamos falando de policiais que trabalhavam há vários anos em operações aéreas. Falar isso neste momento seria até um desrespeito com esses agentes”, afirmou Blaz.

Sobre as operações na Cidade de Deus, afirmou que os confrontos na região são “extremamente complexos”, já que a favela é cercada por mata fechada e área de mangue. “Temos ali ações das tropas especiais visando a manutenção do controle daquela região”. Ele confirmou que foram encontrados sete mortos na região. Sobre a denúncia dos moradores de que houve execução, Blaz afirmou que “os mecanismos correcionais estão à disposição para análise dessas denúncias”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    O presidente que se precavenha.
    Um torrão de açúcar no tanque de combustível e uma chave de fenda afrouxando algumas peças e temos um helicóptero caindo como o avião do Campos.

    Curtir

  2. Muito precipitada esta conclusao. Olha a foto, um lado do helicóptero esta completamente destruido, como se pode fazer uma pericia assim?

    Curtir

  3. É cada comentário maluco, tudo torcendo para o “quanto pior melhor”. Não foi perícia, ainda, mas o tal do Cap. Frazão sabe que foi alvejado. A VEJA protege bandidos mas não denuncia que 80 foram mortos em retaliação. O porta voz divulgou que nos corpos não há marcas de bala pois foi feita a autópsia e que a perícia é preliminar somente a Aeronáutica dará a palavra final. Helicóptero só cai quando voa e helicóptero da polícia só voa em missão, se a cada missão com tiroteio caísse um o estado do Rio precisaria de milhares.

    Curtir

  4. Aloisio Barros

    Vi numa outra reportagem aqui na Veja que o secretário de segurança “vai apurar a fundo a morte dos 7 jovens anjinhos e será tudo esclarecido”. Engraçado que em nenhum momento ele falou que irá apurar a fundo a morte dos 4 policiais e tudo será esclarecido…e aí vem com um resultado de perícia horas depois dizendo que o helicóptero não foi alvejado. PQP! Façam o seguinte então, entreguem de vez o comando da cidade, do estado aos traficantes e pronto.

    Curtir

  5. Ana Cristina Machado de Oliveira

    Aguardando para ver se na próxima VEJA vão publicar as fotos das mães dos policiais mortos chorando por seus filhos (que estavam trabalhando de forma honesta) da mesma forma que colocaram as fotos das mães dos bandidos…

    Curtir

  6. Vinicius Matos

    perícia a parte, é engraçado ver alguns chamando a Veja de “comunista”

    Curtir