Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pensei no melhor para o país, diz Fux sobre voto para cassar Temer

Ministro do TSE afirma que não quis se curvar à ideia de retirar delações do processo e que o Judiciário vai levar o Brasil ao porto, e não ao naufrágio’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux disse na manhã desta segunda-feira que, durante o julgamento da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pensou no que era melhor para o Brasil. “Não disputei vaidades”, afirmou para uma plateia de empresários e representantes do mercado financeiro que participaram do evento “Brasil Futuro – Direito, Economia e Desenvolvimento”, em São Paulo.

Essa é a primeira participação do ministro em evento público depois do julgamento que absolveu por 4 votos a 3 a chapa Dilma-Temer, mantendo no poder o presidente Michel Temer (PMDB). Fux foi um dos três votos pela cassação do peemedebista, seguindo o voto do relator Herman Benjamin, que também foi seguido pela ministra Rosa Weber.

“Eu não consegui me curvar à ideia de que o que estava sendo discutido no tribunal, uma questão de fundo seriíssima, utilizando-se de um artifício, era: não, não, isso não estava na ação”, criticou o ministro, se referindo à polêmica sobre a inclusão das delações da Odebrecht e do casal de marqueteiros da campanha de 2014 João Santana e Mônica Moura no processo.

Ao encerrar sua palestra, Fux disse que a Justiça “não faltará ao Brasil nestes momentos de dor.” “O Judiciário vai levar o Brasil ao porto, e não ao naufrágio”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ah sim o judiciário vai levar o Brasil ao porto com ministros como você, Levandowisk , Barroso e Tofoli…conta outra piada ministro…Se o julgamento fosse do mandato da Dilma o seu voto seria pela condenação ?/? Nos poupe dessa comédia…

    Curtir

  2. Sergio Augusto

    Gilmar Mendes, gorou o resultado !!! era um julgamento para ficar na história , desse Brasil

    Curtir

  3. Ah ! Se fosse para acertar na Mega Sena o voto teria sido diferente !

    Curtir

  4. Gostaria que o sr. Luis Fux, antes de nais nada, fosse plantar batatas. Ou melhor, fosse matar no peito, a bola.

    Curtir

  5. Antônio Carlos Macêdo Soares

    Alguém avise a esse magistrado que ele estava lá para julgar se houve ou não o uso da máquina pública na eleição. O melhor para o país não é da responsabilidade dele. Inacreditável!

    Curtir

  6. Genivaldo Marques

    Parabéns Fux, é preciso coragem para fazer o que é correto. É preciso colocar um ponto final a esse Império maligno que repousa sobre a Nação. Foram cometidos crimes serissimos contra a Nação, Fux, Rose e principalmente o Ministro Rodrigues, são pessoas honradas, os outros 4 , são homens malignos, mau caráter.

    Curtir

  7. Severino de Araújo Ferreira

    Fux pensou certo. Sobrou coerência nele, na Rosa e no Herman.

    Curtir

  8. Ciro Lauschner

    Poupe nos com seu cinismo ministro. Esse STF faz tudo para livrar a cara da Dilma e do Lula.Piada tirar Aécio do Senado, que nem é competência do judiciário.Mandar prender a irmã dele, é como sequestro de alguem da família para obrigar a se rastejar.

    Curtir

  9. Reinaldo Neves Pereira

    4 votos envergonharam o Judiciário. 3 votos honraram a magistratura. Senhor Gilmar Mendes, o juiz não está no tribunal para atender a amigos ou analisar politicamente um processo. Deve, apenas, levar em consideração o que consta dos autos. No caso, se houve abuso de poder e da máquina pública, e isso foi provado com sobra. Além dos outros Poderes, agora nos envergonha também o Judiciário. O que fazer nas próximas eleições? Depois de derrubarmos os criminosos do PT, agora ficamos completamente sem opção. PSDB, DEM, etc. também estão fora de questão ao apoiar os criminosos da vez (governo Temer).

    Curtir

  10. Tarso F. Cassol

    Fux pensou no que seria melhor para o país, já outro$$ pen$$aram no que $$$eria melhor para $$$i me$$mo$$

    Curtir